quinta-feira, 12 de novembro de 2009

XII Congresso Brasileiro de Geoquímica

Recebi do Prof. Jorge de Lena da UFOP e membro da comissão organizadora do XII CBGq, algumas foto da cerimônia de abertura do XII CBGq e do VII ISEG. A festividade aconteceu no dia 18/10/2009 no Centro de Artes e Convenções da UFOP, no Parque Metalúrgico em Ouro Preto.





A mesa diretora dos trabalhos foi constituída (da esquerda para a direita) por: Cristóvam Paes de Oliveira – Presidente da Fundação Gorceix; Issamu Endo – Chefe do Dep. de Geologia da Escola de Minas da UFOP; Ronald de Carvalho Guerra – Secretário de Meio Ambiente de Ouro Preto; Andre de Barros Cota – Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFOP; Carlos Siqueira Bandeira de Mello – Presidente da SBGq; Claudio Vieira Dutra – Presidente de Honra do XII CBGq/VIII ISEG; José Geraldo Arantes de Azevedo Brito – Diretor da Escola de Minas da UFOP; Eduardo Ferreira da Silva – Representante da SBGq na Europa; Hubert Mathias Peter Roeser – Presidente do XII CBGq/VIII ISEG.


O Dr. Cláudio Vieira Dutra, Presidente de Honra do XII CBGq/VIII ISEG e o 1º Presidente da Sociedade Brasileira de Geoqímica recebeu uma justíssima homenagem da Comissão Organizadora. Na foto ao lado, o Presidente da SBGq, Carlos Siqueira Bandeira de Mello, faz a leitura da placa de prata pouco antes de entregá-la ao homengeado. O Dr. Cláudio Dutra foi um dos mais importantes e ativos geoquímicos do Brasil, tendo participado da equipe de analistas que trabalhou com Djalma Guimarães e depois, já na iniciativa privada, foi por muitos anos o  responsável pelo laboratório geoquímico da Geosol em Belo Horizonte. A homenagem  e o respeito desse blog ao Dr. Cláudio, um dos grandes pesonagens da geoquímica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário