sábado, 21 de maio de 2011

E o mundo não acabou !

Escrevo essa postagem às 22:42 hs de 21 de Maio de 2011. Até esse momento o mundo não acabou, ou pelo menos não senti nada de indicasse tão terrível evento:  nenhum tremorzinho de terra, nenhuma dor de cabeça, nenhuma nuvem escura ou revoada desesperada de pássaros. Porém talvez algo tivesse acontecido e eu não tivesse sido avisado pelo Jornal Nacional da Rede Globo. Fiquei curioso e fui pesquisar com mais cuidado e descobri que hoje não seria o fim do mundo mas sim o dia do juízo final. Só depois de descobrir isso, consegui respirar aliviado.
Segundo o site http://law2.umkc.edu/faculty/projects/ftrials/scopes/ussher.html, há exatos 13.024 anos Deus teria criado Adão e Eva o que sugere que houve uma atualização da data desde o século XVII pois, consta que em 1642, Dr. John Lightfoot, vice Chanceler da Universidade de Cambridge, concluiu que a Terra foi criada no Domingo 12 de setembro de 3928 AC e que em 1658, o arcebispo irlandês, James Ussher, publicou seus cálculos nos Anais do Velho Testamento e da Origem do Mundo (figura ao lado) e definiu que a Terra foi criada no Domingo, 23 de outubro de 4004 AC, começando no por-do-sol do dia 22 (http://www.lhup.edu/~dsimanek/ussher.htm).

Mas, agora que tudo ficou devidamente esclarecido , e ainda estamos por aqui, fiquemos todos avisados de que o fim do mundo está marcado impreterivelmente para 11 de outubro de 2011, durante o XIII Congresso Brasileiro de Geoquímica.
Podemos até discutir se vale a pena continuar com toda aquela trabalheira de coletar amostras selecionadas, prepara-las criteriosamen-te, realizar análise geoquímica isotópica em laboratórios ultra limpos, calcular e desenhar isócronas, e  tudo mais. É mais uma razão para estarmos todos em Gramado, RS.
Leia as 10 maiores vigarices do gênero "fim do mundo" em http://astropt.org/blog/2011/05/27/10-previsoes-incriveis-sobre-o-fim-do-mundo/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+astropt%2FgzsD+%28Blog+de+Astronomia+do+astroPT%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário