terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Terminou 2009 !

Estamos em franca recuperação de uma crise financeira que assolou o planeta e que foi particularmente cruel com a indústria mineral em todos os seus estágios e ramos de atuação. Ações despencaram, empresas júnior fecharam, grandes empresas revisaram seus orçamentos, inúmeros profissionais experientes foram dispensados e tudo mais de ruim que poderia sair da caixa de maldades de uma crise desse porte. Foi um ano de angústias e sofrimentos que esperamos estar chegando ao fim.
Felizmente agora já podemos aplicar colheradas de bom humor usando por exemplo a genial frase de Apolinário Torelly, o nobre Barão de Itararé que usou os bondes como objeto de metáfora "Na vida tudo é passageiro, menos o motorneiro e o cobrador."
A perspectiva para o próximo ano é muito boa, com uma retomada dos investimentos em exploração, empurrada por uma crescente demanda por commodities minerais nem que seja por inércia, de uma economia chinesa que vai de 6 a 7 % de crescimento ao ano.
Desejo a todos os leitores do blog, frequentes ou eventuais, um excelente 2010 com muitas atividades, lazer, paz, saúde, exercício de inteligência e criatividade para superar os obstáculos, pois se não fossem esses, a vida não teria a mínima graça.
Esse blog teve uma média de 28 acessos/dia e, no final de dezembro deve totalizar 4.000 acessos de 32 países o que, é claro me deixa feliz e com uma sensação de sucesso alcançado.
Tentarei retornar em 2010 com esse espírito, postando matérias, algumas com arcabouço técnico e outras  variadas e leves, mas sempre tentando colocar algumas reflexões sobre esse tema apaixonante que é a aplicação da geoquímica à exploração mineral.
Um grande abraço a todos e vamos abrir a champanhe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário